Carrinho

Shiatsu: técnica de massagem japonesa milenar

O Shiatsu é uma técnica com mais de um milênio de existência, desenvolvida em países do extremo oriente, principalmente na China e no Japão, tendo seus conhecimentos repassados através das gerações. Ela é realizada através de pressões feitas pelos dedos do shiatsuterapeuta (o profissional que aplica a técnica) em pontos estratégicos do corpo humano, os chamados “meridianos”. Esta palavra não é estranha para você? Sim! São os mesmos meridianos que também se usam para a aplicação da acupuntura.

Hatha Yoga: um dos tipos mais praticados desta arte

Você já ouviu falar sobre Hatha Yoga? Se você faz parte das milhões de pessoas que praticam a Yoga no mundo todo, certamente já praticou – ou pelo menos conhece – esta modalidade, uma das preferidas das pessoas devido à sua intensidade. Quer saber um pouco mais sobre esta modalidade de Yoga que prioriza a perfeita postura corporal? Então fique ligado nesse texto que preparamos para você.

O que é Tai Chi Chuan e como iniciar sua prática?

O Tai Chi Chuan – também pode ser escrito como “Taiji Quan” é uma arte marcial de origem chinesa. Ela ganhou destaque em relação às demais e se tornou bastante popular até mesmo no mundo ocidental, pois possui um caráter semelhante a uma meditação em movimento. Especialmente para quem vive no furor e na intensidade dos grandes centros urbanos, o Tai Chi Chuan pode ser uma boa forma de se viver momentos de tranquilidade e paz interior. Suas origens remontam às antigas escrituras do Taoísmo, e sua prática tem muito a ver com a espiritualidade e a observação à natureza.

O Poder Mágico do deeksha, a benção da unidade

Para se atingir um maior nível de evolução e desenvolvimento espiritual, não basta apenas meditar ou elevar seus pensamentos. Na verdade a consciência humana como um todo precisa se desenvolver, ampliar e se elevar.

Budistas e a meditação: tradição de paz e reflexão

A meditação é uma prática recorrente entre os praticantes do budismo. É uma das formas de compreender melhor a si mesmo e atingir mais paz e evolução interna. Para os budistas ela é um pressuposto; uma necessidade.