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4 passos para melhorar seu bem-estar diário

Cuidar bem da saúde, comendo de modo adequado e se exercitando, por exemplo, é algo até que difundido entre a sociedade. Sabemos, de modo geral, aquilo que faz bem ou mal para o nosso organismo. Já quanto ao bem-estar – a sensação de equilíbrio físico com o estado mental – parece algo bem menos comentado entre as pessoas.

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Os psicólogos, no entanto, podem dar ótimas “coordenadas” nessa questão. Ryan Howes é um dos profissionais que mais atuam nessa área. Professor e phD da Fuller Graduate School of Psychology em Pasadena, nos Estados Unidos, ele associa o sentimento de bem-estar com equilíbrio e também aceitação, compreensão do mundo, um constante crescimento pessoal.

Abaixo, algumas das dicas que o especialista costuma dar às pessoas para o bem-estar diário:

1. Viva o presente

Parece simples dar esse conselho – afinal, é só o presente que temos mesmo. Mas praticar essa ideia é importante mesmo. Faça isso conscientemente, pois a saúde mental tende a ser prejudicada quando nos atemos a coisas como “aquilo que tal pessoa me fez um dia” ou “será que tal coisa vai me acontecer?”.

2. Ria mais e cultive o bom humor

Um estudo psicológico norte-americano mostrou que as crianças riem cerca de 200 vezes por dia, enquanto a maioria dos adultos não o faz mais do que 15 vezes. Mas está aí um hábito que devemos aprender com os pequenos. Apostar no bom humor é eficaz tanto para a saúde física quanto mental, diz a ciência.

3. Organize as tarefas para não se perder na rotina

É um fato: uma vida mais organizada traz inúmeros ganhos. O tempo otimizado, que não se perde procurando objetos ou refazendo tarefas, pode ser usado para atividades mais gratificantes. Crie algumas regras e ganhe paz em troca.

4. Ache tempo para meditar

Muita gente gosta de culpar “a correria” pelos problemas – trazendo junto desequilíbrio e aquela sensação de uma vida difícil e sofrida. Então, comece a reservar uma pausa (pequena, que seja) na “correria” e se permita parar. Crie um ambiente calmo e relaxante, use incensos ou música, respeite seus pensamentos. O bem-estar virá, pode crer.

2 comments

  1. […] Com a segurança e a eficiência dos tratamentos coordenados pelos profissionais da saúde, cerca de 53% das pacientes consultadas disseram estar fazendo uso de práticas como massagens, acupuntura, suplementos, ioga, meditação e, especialmente, da aromaterapia associada a esses métodos de busca do bem-estar. […]

  2. […] indianos de yoga só começaram a transmitir esses conceitos de meditação para a paz interior ao Ocidente no século 19 (muito antes de ser uma atividade física, a prática era muito mais […]

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