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5 dicas para acabar com a falta de tempo

Albert Einstein uma vez falou: “Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos”.

Se você concorda com ele e mesmo assim tem dificuldades para organizar o seu tempo, não se preocupe! Listamos aqui 5 dicas infalíveis para te ajudar!

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BÔNUS:
Modelo de planejamento semanal para imprimir e começar a se planejar

Hoje em dia é fácil encontrar alguém que sempre está correndo contra o tempo para conseguir realizar todas as suas atividades, sejam elas pessoais ou profissionais.

Muitas vezes começamos a semana com pouca noção do que temos para fazer e esse é um grande erro. Planejar nossa semana é importante pois tem o simples propósito de conectar nossos sonhos, resultados e desejos com as ações que fazemos diariamente.

E se eu te falar que apenas um papel e uma caneta podem te ajudar a cumprir todas as suas tarefas? Parece muito simples para ser verdade, mas o fato é que com um bom planejamento é possível sim se organizar e achar tempo para tudo.

Pronto para começar a semana diferente? A seguir 5 dicas para conseguir se planejar durante a semana:

1. Reserve um tempo para você
Pode ser sexta no fim do expediente, domingo a noite, segunda de manhã, como você preferir. O importante é reservar pelo menos 30 minutos toda semana para fazer seu planejamento. Faça disso um ritual: coloque sua playlist favorita, prepare uma xícara de chá, se desconecte da internet. Tenho certeza que você ficará ansioso para este momento.

2. Celebre a semana que passou
Antes de começar a planejar o que está por vir, pense e escreva as coisas boas que aconteceram na última semana. Pode ser um almoço com seus amigos, uma caminhada com seu cachorro, o trabalho que conseguiu finalizar, ou seja qualquer coisa que você está grato. Muitas vezes, com a correria do dia-a-dia, não paramos para focar nelas. Reconheça essas conquistas, sejam elas grandes ou pequenas. Se orgulhe delas, esse orgulho vira confiança e essa confiança te fortalece e te impulsiona para a semana que está por vir.

3. Analise o que você não conseguiu fazer
Nem tudo acontece como planejamos. Veja as coisas que gostaria de ter feito na semana que passou e que não conseguiu realizar. Liste todas as coisas importantes.

4. Planeje o que está por vir
Agora que você já refletiu na semana que passou, é hora de programar a próxima semana. Escreva tudo o que tem para fazer. Tarefas pessoais e profissionais. Aproveite agora para realocar as tarefas importantes que não conseguiu realizar na semana passada.

5. Seja flexível
Onde quer que você vá, leve um bloco de notas com você. Assim, se houver alguma mudança, alguma tarefa nova a ser realizada você pode sempre escrever no mesmo lugar e não há chances de esquecer de nada.

BÔNUS

Modelo de planejamento semanal
para imprimir e começar a se organizar!

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