Carrinho

Faça bem a todas as pessoas e veja o universo conspirar a seu favor!

“Fazer o bem sem olhar a quem”, diz um dos ditados mais famosos de nosso imaginário cultural popular. É sabido que quem faz bem às pessoas se torna alguém muito mais fácil de se conviver, trabalhar e ter relacionamentos afetivos de qualquer natureza.

Mas porque uma pessoa “boa” é, de fato, tão boa assim? Neste artigo, comentaremos a importância de se ter uma conduta de respeito e benfeitoria com todas as pessoas e como isso coloca o universo do nosso lado.

Agir sempre com ética

De fato, não é sempre possível agradar ou fazer bem a todos. É por isso que existe a ética: um estudo e uma união dos comportamentos morais de uma sociedade, baseada em ações cujos fins são fazer o bem e não prejudicar a nenhuma pessoa.

Mesmo que não seja possível fazer bem a todos em todos os momentos, agir sempre de maneira ética te protege de problemas e permite que boas vibrações corram em volta de sua vida.

O Universo conspira!

Quem faz bem às pessoas sempre costuma ter uma vida feliz e cheia de boas energias sempre. A promoção do bem faz com que o indivíduo seja sempre cercado de pessoas que o amam e este carisma é uma das principais fontes de proteção, além de representar força e oportunidades para situações práticas da vida real.

Ao fazer o bem às pessoas, elas se sentirão gratas a você, e o sentimento de gratidão pode se converter em boas experiências e atitudes no futuro por parte dessas pessoas.

O universo conspira a favor de quem faz o bem porque as pessoas também conspiram, reconhecem estas atitudes e sempre as recebem com bons sentimentos e boas ações de amor, carinho, gratidão e paz. Fazer o bem é tudo de bom!

Esteja alerta!

Contudo, sabemos que, humanamente, é simplesmente impossível ser bom e gentil em todos os momentos. Em nosso dia a dia há stress, diferenças, atritos e outros problemas que, eventualmente, podem nos levar a atitudes as quais não desejamos, como uma ofensa ou algum tipo de prejuízo ou sabotagem intencional.

Caso isso venha a acontecer, não tenha, em hipótese alguma, vergonha de pedir desculpas pelo que aconteceu. Saber desculpar-se também é importante nesse processo.

Da mesma forma, é corriqueiro que as pessoas tentem nos ofender ou prejudicar. Para estas situações, precisamos estar sempre alertas para proteger a nossa própria integridade e a das pessoas que amamos.

Mas lembre-se: tente se proteger e fazer com que a situação seja logo sanada, e não revide os ataques para não sujar sua própria aura com sentimentos negativos.

Lembre-se que fazer o bem sempre traz benefícios a todos, principalmente a você.

Mais cedo ou mais tarde, o universo e as pessoas hão de recompensá-lo (a) por todo o bem feito ao longo de sua vida aos demais indivíduos.

Comece fazendo o bem hoje!