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Fique Zen com essas 7 dicas de meditação

Sua agenda agitada está te deixando dispersa? É hora e relaxar! Mas o que acontece quando até mesmo pensar em reservar um tempo para desestressar e ficar zen te deixa ansiosa?

Relaxar não significa tirar férias. Não é preciso comprar uma passagem, pedir folga para o seu chefe, ou achar alguém para cuidar das crianças. Tudo que você precisa são 10 minutinhos e um lugar silencioso para ficar zen. Sente-se, foque na sua respiração, e use essas dicas para começar a meditar hoje mesmo!

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ESCOLHA UM MOMENTO PARA MEDITAR

Meditação pode ser algo que você faz quando pode, mas para se tornar um hábito, é bom reservar uma hora específica do dia para você meditar. Por exemplo, se você incluir a meditação na sua rotina matinal ou antes de dormir ficará mais fácil de se tornar uma rotina de verdade!

FIQUE CONFORTÁVEL

Se você não estiver confortável, esses 10 minutos vão parecer uma eternidade. Então, para começar, procure uma poltrona ou uma almofada macia para sentar onde você fique confortável e não seja perturbado por nada. O ideal é algum lugar silencioso e particular.

SINTA -SE LIVRE PARA EXPERIMENTAR

Meditação não tem regras. Você pode tentar sentado, deitado, com olhos abertos ou fechados. Como você preferir. Experimente de diferentes formas e eleja o melhor jeito para você.

COMECE COM SUA RESPIRAÇÃO

Uma vez que você está em uma posição confortável, foque na sua respiração. Comece respirando profundamente, em seguida, conte a sua respiração até você começar a relaxar.

FOQUE NO SEU CORPO

Uma vez que você acalmou a sua respiração, outro bom jeito para começar é prestando atenção no seu corpo. Comece com sua cabeça, e depois vá analisando o seu corpo todo com sua mente. Observe qualquer desconforto ou dor.

NÃO SE ESTRESSE

Uma visão equivocada sobre a meditação é que você tem que limpar sua mente, e se sua mente começar a divagar você está fazendo algo errado. Ao invés de se repreender, simplesmente volte a focar na sua respiração quando perceber que sua mente está divagando.

PROCURE AJUDA

Hoje em dia existe diversos livros ou aplicativos para iniciantes que têm interesse em tentar meditar. “Headspace” é um ótimo aplicativo que oferece 10 minutos de meditação guiada sem nenhum custo. “Calm” também possui uma versão gratuita. Ou se você ainda não está certo dos benefícios da meditação, o livro 10% mais feliz, de Dan Harris, fala sobre como a prática da meditação ajudou um reporter de televisão com sua carreira agitada e estressante.

Traduzido por: Círculo Zen
Fonte: blog.fitbit.com/find-your-zen-with-these-7-meditation-tips/

4 comments

  1. […] luminárias, colchonetes e todo um aparato apropriado para o programa, serve para encorajar, com meditação e exercícios de respiração, um comportamento coletivo […]

  2. […] Pensando nisso, reunimos algumas mandalas para você imprimir e colorir sem gastar muito. É só clicar com o botão direito do mouse na imagem, salvá-la em seu computador, imprimir e pronto! Você está preparado para a meditação! […]

  3. […] a oração com a entoação do mantra “Om mani padme […]

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