Carrinho

O que minha comunicação corporal pode dizer sobre meu estado de espírito?

O corpo humano fala! E o pior de tudo, ele costuma quase sempre dizer a verdade sobre o que pensamos e sentimos.

A expressão corporal além de deixar transparecer sentimentos e opiniões, mostra como o corpo se manifesta  perante as pessoas.

Todas as pessoas possuem trejeitos. Uns mais contidos outros mais abertos, mas todos têm formas próprias de falar, gesticular e se comportar de uma forma geral.

A expressão corporal coloca em evidência os sentimentos mais internos até mesmo de pessoas reservadas

É fácil perceber estes trejeitos, principalmente em pessoas mais exageradas que adoram falar alto e fazer grandes gestos. No entanto, pessoas tímidas têm maneiras únicas de apontar, sorrir e olhar com o intuito de se expressar corporalmente.

Com exceção dos talentosos atores, quase todas as pessoas não têm controle algum sobre seus trejeitos e comunicação pessoal. As pessoas simplesmente nascem assim e se comportam desta maneira durante quase toda a sua vida.

Muitas vezes, a comunicação corporal de uma pessoa acaba se tornando sua principal marca registrada, principalmente quando o indivíduo tem comportamentos mais caricatos.

Também nos comunicamos através de gestos e feições.

Observe a linguagem corporal

Através de mudanças sutis que acontecem na expressão corporal é possível diagnosticar problemas espirituais ou internos, mesmo que se evite ao máximo tocar no assunto ou pensar sobre. Como a comunicação corporal é bastante espontânea, costuma deixar claras quaisquer alterações que venham a acontecer na vida das pessoas.

E essa mudança de trejeitos pode ser a deixa certa para que possa auxiliar quem precisa de você com apoio e companheirismo.

Se você conhece uma pessoa exagerada, caricata e que, apesar de manter a raiz de seus traços, parece mais abatida e desanimada. Fique atento: ela pode estar precisando de ajuda com problemas relacionados à sua vida ou seu espírito.

Do contrário, pessoas tradicionalmente tímidas e contidas começam a se portar de forma escandalosa, também pode ser um sinal de problemas. Quem força uma alegria fajuta, provavelmente, pode estar em estado de desespero e não sabe como pedir ajuda.

Entretanto se seu conhecido escandaloso está “em paz”, ou se seu amigo mais contido parece ter encontrado harmonia em sua vida, pode ser exatamente isso que seus espíritos buscavam.

Por isso tenha serenidade para dialogar e conversar com as pessoas que você gosta a fim de ajudá-las, mas também não dê “bola fora’. Talvez eles estejam em um estado de paz e prazer espiritual.

Respeite espaços e incentive a integridade espiritual das pessoas que você gosta.

Todo mundo tem dias ruins, e o corpo não costuma mentir. Se cuide através de reflexão, meditação olhando para si mesmo (a) e prestando atenção na forma como se comporta.

Busque sempre pela paz espiritual e tenha uma vida muito mais feliz!