Carrinho

Rir ainda é o melhor remédio. Mesmo!

 

O humor é algo contagiante.

Podemos comparar – nada se espalha tão rápido quanto o som de gargalhadas. E o riso compartilhado une as pessoas e aumenta a felicidade e intimidade, além da saúde geral.

Não é uma suposição, é algo atestado por psicólogos: rir traz todo tipo de benefício.

rir-ainda-e-o-melhor-remedio-mesmo
O riso desencadeia mudanças físicas saudáveis do corpo

O bom humor é capaz de fortalecer o sistema imunológico, aumentar a energia, diminuir sensações de dor e proteger contra os efeitos nocivos do estresse.

Ao estudar a saúde de 150 pessoas que tinham sofrido enfarte e outras 150 saudáveis, o cardiologista Michael Miller, da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, percebeu que as que nunca tiveram problemas no coração apresentavam bom humor constante – mesmo quanto as práticas de uma vida completamente saudável não estivessem lá tão em dia.

O Dr. Miller concluiu que rir e se cercar de bom humor, aliado a uma dieta equilibrada e atividades físicas podem fazer maravilhas pelo corpo humano. Depois de sua pesquisa concluída ele elencou os benefícios de um bom humor:

os maiores benefícios de ter um humor positivo e constante:

  • Rir mais relaxa o corpo inteiro: uma boa risada alivia a tensão física, deixando seus músculos relaxados por até 45 minutos depois de uma boa gargalhada.
  • Rir mais estimula o sistema imunológico. O riso diminui os hormônios do estresse e aumenta as células imunes e anticorpos anti-infecção, melhorando a resistência às doenças.
  • Rir mais provoca a liberação de endorfinas, substâncias químicas naturais que trazem sensação de bem-estar. As endorfinas podem até aliviar temporariamente a dor.
  • Rir mais melhora a função dos vasos e aumenta o fluxo sanguíneo, o que pode ajudar a protegê-lo contra um ataque cardíaco e outros problemas cardiovasculares.

Ver aquela sua comédia favorita, ler quadrinhos, sair com amigos, contar uma piada, brincar com as crianças: tudo isso pode ser o remédio ideal para a saúde.

2 comments

  1. […] é algo científico: viajar é a principal fonte de melhora no humor das pessoas. E sabe-se que o bom humor é, entre outras coisas, uma chave para a saúde física e […]

  2. […] em sua residência certamente irá transformá-la em um ambiente muito mais confortável, feliz e aconchegante para que você possa passar boas horas da sua vida em um local que traga harmonia, […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.