Carrinho

Viaje mais para se sentir melhor

Chegou a hora de partir para uma viagem cheia de bom humor e saúde.

Tudo bem, quase todos nós sabemos que uma viagem pode trazer alegria – com os dias de folga para relaxar, curtir amigos , família e conhecer novos lugares. Nem todo mundo, no entanto, dá o devido valor a isso (e muitos acabam “vendendo” férias para dar conta das muitas tarefas).viaje-mais-para-se-sentir-melhor

 

Mas um estudo recente mostrou que essa não é só uma mera sensação de prazer, é algo científico: viajar é a principal fonte de melhora no humor das pessoas. E sabe-se que o bom humor é, entre outras coisas, uma chave para a saúde física e mental.

A observação foi conduzida pela norte-americana Wakefield Research, agência de avaliação de mercado e instituto de pesquisas. Foram consultados mais de mil indivíduos na amostragem – que responderam a perguntas sobre viagens e sobre suas atitudes em relação a esse tipo de atividade e outras como fazer exercícios físicos e fazer compras, por exemplo.

O levantamento também analisou quais os tipos de viagens mais impulsionam o humor das pessoas. Cerca de 38% dos entrevistados homens e 34% das mulheres disseram que as saídas românticas foram suas melhores férias. As viagens em família foram as favoritas de 33% dos indivíduos de ambos os sexos e escapadas com amigos responderam por 23% da preferência.

A pesquisa constatou ainda um dado interessante: uma viagem não tem que ser longa para fornecer impulso ao bom humor. Quatro em cada cinco entrevistados disseram, inclusive, que preferem tirar várias “fugas”, curtos períodos de férias, ao longo do ano.

Quase a metade das pessoas disseram que gostariam de tirar de três a quatro viagens ao ano, picadinhas, para se sentirem mais felizes – e olha que 10% do público disse ainda que gostaria de fazer sete ou mais viagens durante o ano, mesmo de dois ou três dias cada.

Um número mais chamou a atenção da Wakefield Research: 44% das pessoas disseram se arrepender de não serem capazes de fazer mais viagens, seja pelo custo ou outro motivo. Talvez seja mesmo a hora de investir no próprio bem-estar, parar de deixar aquelas folgas acumulando e partir para uma viagem cheia de bom humor e saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *