O importante é não ficar parado!
Dados recentes de uma pesquisa conduzida pela Universidade da Califórnia, Estados Unidos, mostraram que as pessoas que caminham rápido ou correm têm ganhos semelhantes quanto à saúde geral.
Para quem não está procurando resultados de atleta, a caminhada pode ser uma boa escolha – às vezes, até melhor do que a corrida.
Conheça mais sobre cada atividade e faça sua escolha em prol da saúde e do bem-estar.
- Para quem é sedentário e está começando a fazer atividade física, a melhor opção é começar com uma caminhada leve progredindo para uma intensidade moderada.
- Exercícios de corrida e caminhada são maneiras de prevenir e tratar diversas doenças, como a hipertensão e diabetes.
- A corrida é indicada para pessoas que já têm mais condicionamento físico.
- Praticar caminhada ou corrida depende do condicionamento físico individual.
- Órgãos de saúde internacionais recomendam pelo menos 30 minutos de exercícios aeróbios de moderada intensidade, como a caminhada, cinco vezes por semana ou exercícios aeróbios de intensidade vigorosa por 15 minutos, como a corrida, cinco vezes por semana.
- A rapidez e os gestos típicos de quem pratica corrida muitas vezes avançam para uma sobrecarga que pode gerar contusões em quem está despreparado. O movimento do trote castiga mais as articulações.
- Para acelerar da caminhada para a corrida, é preciso um trabalho conjunto de fortalecimento dos músculos que amortecem o choque.
- O impacto das passadas da caminhada atua na reciclagem dos ossos com a vantagem de causar menos fraturas por estresse do que a corrida. Estudos mostram que andar chega a ser recomendado até para quem já sofre com osteoporose (dependendo do estágio da doença).
[…] Se exercitar fora de casa todos os […]
[…] sal e sódio, comidas pesadas, gordurosas e não saudáveis, bem como evita também hábitos de sedentarismo, os quais mais atrapalham do que ajudam a proporcionar um estado de paz de […]