Carrinho

Paz interior e hábitos saudáveis: por que viver com disciplina lhe fará viver melhor

Você sabe o que é uma vida regrada? Ter uma vida regrada significa ter hora certa para acordar e para dormir, hábitos saudáveis de consumo, e comportamentos que não exigem muito das resistências do corpo de forma não saudável.

Neste artigo, discutiremos a importância de levar uma vida disciplinada para atingir um estado de paz superior com mais facilidade e plenitude.

Vida disciplinada faz bem para o corpo

Quem leva uma vida regrada tende a viver mais e melhor – e isso não significa, de maneira alguma, deixar de aproveitar tudo o que a vida pode oferecer. Para viver com disciplina é importante ter rotinas, limites e metas, pois assim, o corpo entenderá melhor o que se deseja fazer e poderá ter um desempenho mais adequado nas atividades realizadas.

Na verdade, o que existe é um diálogo constante entre os hábitos das pessoas e as funções de seu cérebro, que irá distribuir a energia e a concentração para atividades X ou Y.

Sendo assim, a pessoa com hábitos saudáveis evita fazer coisas como fumar, consumir muito açúcar ou muito sal e sódio, comidas pesadas, gordurosas e não saudáveis, bem como evita também hábitos de sedentarismo, os quais mais atrapalham do que ajudam a proporcionar um estado de paz de espírito.

Contudo, não é nada fácil levar uma vida regrada e cheia de disciplina. A rotina do nosso dia a dia e as pressões do trabalho, da família e dos amigos acabam nos forçando a tomar atitudes que não deveriam ser tomadas e, assim, acabando com toda uma ordem lógica necessária para que a pessoa possa ter paz, repousar e meditar.

Bem, esse é o exercício! Para levar uma vida nos moldes corretos, é preciso muita força de vontade e consciência.

A recompensa vem rapidinho!

Além de trazer muitos benefícios ao corpo e uma vida mais longa e com mais qualidade, uma rotina disciplinada pode também ajudar a pessoa a atingir uma paz interior, relaxando e se sentindo bem consigo mesma. A primeira razão é bastante lógica: com disciplina, ela terá muito mais tempo livre para sentar, meditar, refletir ou reservar um tempo para si mesmo sem que tenha de pensar em trabalho ou em suas obrigações do cotidiano. A paz vem do tempo que é tirado para si!

Além disso, o corpo atingirá um nível de relaxamento e harmonia muito mais alto se a vida for disciplinada e repleta de bons hábitos. Isso fará com que, fisiologicamente, a mente e a alma do indivíduo entrem em estados de harmonia para encontrar sua própria paz e, assim, atingir a felicidade de forma plena, intensa e verdadeira.

Sabemos que o tempo é um recurso extremamente escasso para todas as pessoas. Mas é sim possível utilizá-lo a seu favor. Viva com organização, disciplina, bons hábitos e consiga atingir tanto sua paz interior como exterior. Comece organizando o dia de hoje e logo se tornará um hábito!